terça-feira, 19 de junho de 2012

MAVIC COSMIC REVELA CXR 80 RODAS AERO


Os destaques incluem um sistema integrado de pneus

Este artigo originalmente publicado em BikeRadar.

Mavic lançou no domingo uma roda a empresa está chamando de "mais aerodinâmico do mundo", com um sistema de pneu único integrado chamado CX01 (pronuncia-se "ver um ex").
O CXR novo Cosmic 80 tem um perfil de borda novela 80mm-altura, com canais para 'lâminas de plástico que se encaixam no lugar e dramaticamente suavizar a transição entre a roda eo pneu. Garmin-Barracuda correu as rodas para a vitória no ano passado de França Tour time trial da equipe. Mavic afirma que este rodado é tão rápido que ele vai derrubar a referência atual de velocidade aerodinâmica, a Zipp 808 Firecrest.

Não apenas o perfil de um amplo.

Ela deveria vir como nenhuma surpresa que o novo Mavic Cosmic CXR aro de carbono tubular 80 é grande, medindo 27 milímetros um generoso em toda a cama pneu, com uma largura máxima de 28mm cerca de um terço do caminho para baixo do perfil. No entanto, é como esse perfil é integrado com o pneu correspondência que produz os números impressionantes do túnel de vento.

Sobre 4mm de largura que a cama pneu é dedicado a um canal de cada lado para o CX01 novo 'blades' - tiras de cerca de imponderabilidade de plástico que se encaixem no lugar para produzir uma transição suave entre a parede lateral do pneu e aro. Quando combinado com o perfil ligeiramente alterada invólucro e textura do piso especial do correspondente pneu Yksion CXR, o resultado é uma NACA 0024 perfil aerodinâmico sobre o lado da frente da roda e um truncado NACA 0011 um aerofólio sobre o lado de trás.

Dados Mavic do túnel de vento sugere modestos ganhos aerodinâmicos ao longo de um 808 Zipp Firecrest em ângulos de incidência até cerca de 10 graus. No entanto, os dados Mavic também sugere que o 808 começa a parar fora naquele ângulo enquanto o arrastar para o CXR Cosmic 80 continua a cair. Quando o Cósmico começa a parar a 18 graus - e onde a diferença é mais dramática - Mavic afirma uma economia de energia 6.4W a 50km / h (31 mph), que se traduz em 15 segundos gravados ao longo de um contra-relógio 40 km ou 1 mais substancial dos 10 "para uma perna Ironman completo.

Comparado com Ksyrium Mavic, as vantagens são ainda mais dramático: watts 20, 49 segundos, e mais de quatro minutos para as mesmas condições.

Atenção tem que ser pago para 'blades' aqueles novos que facilitam a transição entre o pneu ea roda. Garmin-Barracuda utilizá-los para uma temporada de pouco passado - até que a UCI, pelo menos temporariamente proibido los, enquanto se aguarda uma investigação mais aprofundada. Mavic dados do túnel sugere que maior efeito das lâminas é em ângulo de estol, que cai para cerca de 14 graus quando eles são removidos. Até que ponto, no entanto, as lâminas não têm uma enorme influência.

Então, isso significa o CXR Cosmic 80 é realmente mais rápido que o 808 Zipp? Bem, sim e não. Mavic dados do túnel de vento revela apenas uma vantagem modesta ao longo do Zipp até 10 graus de guinada. No entanto, a divergência das duas curvas anteriores que ponto sugere que o Cósmico novo é mais rápido em uma ampla gama de condições, além das dicas mais suaves recuperação a movimentação mais previsível no vento rodopiando.

Benefícios aerodinâmicos à parte, o CXR novo Cosmic 80 parece ser um rodado capaz em outras áreas-chave de desempenho. Total reclamado de peso sem pneus é um respeitável 1.630 g (725g frente, 905g traseira; 2.170 g com pneus e lâminas) para que eles ainda são úteis em cursos moderadamente montanhosas. Além disso, os lustrosos de carbono de corpo cubos apresentam o espaçamento flange relativamente larga de alumínio para a rigidez global boa, padrão hetero-pull lâminas raios de aço inoxidável e mamilos externos são usados ​​para facilitar a manutenção, e os cubos utilizar um esquema semelhante interna ao desenho corrente Mavic.

Claro, a CXR Cosmic 80 vai trabalhar com outros tubulares estrada padrão bem e enquanto Mavic provavelmente citar alguma degradação no desempenho aerodinâmico, como resultado, espera-se que seria bastante modesto.

O preço de varejo para o CXR Cosmic 80 é fixado em € 2.490 com os EUA de preços, ainda a ser determinado. Disponibilidade está programada para meados e finais de agosto em todo o mundo.

Testando,

É comum para a roda aerodinâmica lança de ser acompanhada por páginas de dados em túnel de vento (que invariavelmente mostram novo modelo do apresentador para ser o melhor do grupo). No entanto, Mavic escolheu para lançar o CXR Cosmic 80 no túnel de vento, em Genebra, na Suíça, onde o teste real foi feito, e pudemos assistir a alguns dos testes.

Com toda a franqueza, estamos em Cyclingnews não tem conhecimento técnico suficiente para determinar se os protocolos do túnel de Genebra genuinamente replicar benefícios reais ou se os algoritmos programados gerar dados Drag realmente precisos. No entanto, é difícil encontrar a falha com os pontos de inflexão relativos do Cosmic CXR 80 e respectivas curvas de Zipp 808 Bisbis, que foram gerados diante dos nossos olhos. Reivindicações Mavic, pelo menos parece crível e dado o tempo que a empresa tem atrasado realmente ficando muito no campo de jogo aero, seria de, pelo menos, esperamos que a empresa está fazendo isso corretamente, sobretudo tendo em conta a quantidade de tempo investido. De acordo com a Mavic, o gasto mais de 400 horas de túnel de vento espalhados ao longo de oito sessões em 2011 sozinho.

A instalação também construiu um "equilíbrio do estresse" separado especificamente dedicado ao uso da bicicleta - supostamente a única bicicleta específica fase de teste no mundo - e alegou resolução é da ordem de um único grama de arrasto. Mavic si mesmo construído um widget especial que mede e registra ângulos de incidência relativas e velocidades de rotação das rodas em tempo real - enquanto equitação.

Para esse tipo de investimento, a CXR novo Cosmic 80 tinha melhor ser bom. Nós vamos descobrir ao certo quando as amostras chegam no final deste mês.