Atletas entram na última semana de treinamentos para os 100km de Brasília, tradicional prova que será disputada na Esplanada dos Ministérios em 3 de novembro
A 10 dias de uma das principais provas de ciclismo de rua do Distrito Federal, os atletas começam a mudar a rotina e a adequar os treinamentos em busca da melhor preparação para os desgastantes 100km de Brasília. O desafio é chegar ao fim do tradicional circuito pela Esplanada dos Ministérios, que chega à 32ª edição neste ano e traz à cidade alguns dos principais competidores do país.
O Congresso Nacional, os ministérios, o Museu da República e a Catedral se tornarão apenas vultos para os corredores durante as quase duas horas de prova, disputada em 45 voltas pelos cartões-postais da cidade. Para fazer bonito dentro de casa, o time Icesp contará com 15 integrantes na corrida, que vale pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. “Vamos com uma equipe bem diversificada, com alguns mais experientes e outros mais jovens, que ainda devem evoluir muito no esporte”, conta Deusimar Alves, 43 anos, o mais antigo do grupo.
A caçula da turma é Laleska Alves, filha de Deusimar. Aos 17 anos, ela chega à quinta disputa dos 100km com moral. “Pedalo desde pequena por influência dele e agora não consigo largar mais. Estou com uma expectativa boa para a prova”, afirmou. Natália Sueiro, 20, por sua vez, fará a estreia na competição e já sabe em que tem que focar. “O importante é ir bem nas curvas e retomadas. Se conseguir fazer isso, acho que tenho chances de subir no pódio, pelo menos”, acredita.
Fonte: superesportes