quinta-feira, 12 de julho de 2012

INTEGRANTE DA EQUIPE COFIDIS É DETIDO POR SUSPEITA DE DOPING NO TOUR


Ciclista já era investigado

O ciclista da Cofidis Rémy Di Gregório foi detido por suspeita de doping nesta terça-feira (10 de julho), no primeiro dia de descanso do Tour de France 2012. Nesta quarta-feira (11 de julho), o caso do atleta seria levado à juíza Annaick Le Goff, em Marselha.

Di Gregorio, de 26 anos, foi detido juntamente com outras duas pessoas por estar envolvido em um caso investigado desde o ano passado pela juíza. Na época, o atleta integrava a equipe Astana. De acordo com fontes próximas da investigação, Di Gregorio foi detido por ter entrado em contato telefônico com um dos alegados cúmplices do caso.

As autoridades continuam a investigar as substâncias apreendidas num veículo Bourg-en-Bresse, para confirmar se as mesmas são dopantes.

A Cofidis suspendeu provisoriamente o atleta e assegurou que ele será despedido “se as suspeitas se confirmarem”. Em comunicado, a equipe informou que “têm muito pouca informação sobre os fatos do caso”.

O diretor da Volta a França, Christian Prudhomme, garantiu que não vai pedir a exclusão da Cofidis da prova. “Em relação à equipe, não creio que tenha de ser castigada, pois parece um caso isolado”, disse. Em 2007, a Cofidis abandonou a Volta da França depois de o italiano Cristian Moreni ter tido um resultado positivo de doping.


Fonte: bikemagazine