domingo, 24 de junho de 2012

OTÁVIO BULGARELLI CAMPEÃO BRASILEIRO DE CICLISMO-2012-ELITE



O ciclista Otávio Bulgarelli, do Team Funvic Pindamonhangaba, sagrou-se campeão brasileiro de resistência, em prova que aconteceu neste domingo (24), em Rio das Ostras (RJ), que este ano, sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Individual.
O ciclista de Pindamonhangaba cruzou a linha de chegada ‘escapado’ e comemorou muito o título brasileiro.
“Ser campeão brasileiro sempre foi um sonho para mim. Eu sempre busquei quando estava na juniores e na sub23, mas nunca consegui, mas agora deu certo e estou muito feliz”, disse Bulgarelli.
A vitória de Bulgarelli começou a ser construída quando faltava 5 km para o final da prova. Depois de percorrer 150 km, o ciclista de Pindamonhangaba atacou e abriu do pelotão, fez força sozinho por 5 longos quilômetros e o pelotão não o conseguiu alcançar.
Com 4h12min33, Bulga, como é chamada no pelotão, levantou os braços e, já em lágrimas, comemorou seu primeiro título da campeão brasileiro.
“Não tenho palavras para descrever esta emoção. Depois de três anos sem correr o Brasileiro, venho para a prova e consigo este título. Agradeço aos meus companheiros de equipe e a todos que me ajudaram nesta conquista”, falou Bulgarelli.
O segundo lugar ficou com Rafael Andriato, da Farnse/Vini e o terceiro lugar foi para Fabiele dos Santos Mota.
Raphael Serpa (Americana) e Michel Fernandes da Silva (Maringá), completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.