terça-feira, 29 de maio de 2012

CHAMORRO E PARDIAL NA COPA CANÇÃO

Francisco Chamorro em mais uma vitória


Neste domingo (27), a cidade de Maringá (Paraná) recebeu 420 ciclistas de todo o Brasil na 12ª Copa Canção Nova de Ciclismo. Na categoria elite, competiram 112 homens e o atleta argentino Francisco Chamorro, da equipe Padaria Real/Caloi/Sorocaba conquistou o primeiro lugar. O percurso de 64 km, numa velocidade de 46km/h foi completado após 1h23min de prova.
A competição aconteceu no Parque do Ingá, num circuito de 3.200 metros no Parque do Ingá, uma unidade de conservação florestal de 47,3 hectares, localizado em Maringá, ao entorno do qual os atletas completaram vinte voltas.
O representante de Ribeião Preto, Gideoni Monteiro, foi quem ficou com a segunda colocação na prova. Já, Armando Camargo, de São José dos Campos, conquistou a terceira colocação.
A pontuação da Copa também faz parte para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, que supervisionou a disputa, que atraiu atletas do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

Entre as mulheres

A atleta Valquiria Pardial da equipe Funvic/Pindamonhangaba conquistou seu bicampeonato na Copa Canção Nova. Valquiria já havia vencido a prova em 2011 e agora, mais uma vez, faz bonito na competição. Em janeiro do ano passado, ela também conquistou o título da Copa América de Ciclismo, disputada na cidade do Rio de Janeiro.
A companheira de equipe de Valquiria, Fernanda Souza, ficou com a segunda colocação e, Mariana, que representava São Caetano do Sul, consagrou-se em terceiro lugar.